MINHAS ESTANTES

Adereços, amores, alegrias, frustrações, fantasias e gargalhadas.

Pensei que eu era a única leitora do blog ... rsrs ... não sei se é bom ou ruim, ainda vou descobrir ....
Atendendo a pedidos segue o poema, só não me peçam para interpreta-lo, pois é prioridade do Love ....





IX
Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.


Não posso deixar de dizer o quanto de nostalgia carrega estes poemas, herança, oras pois.


1 comentários:

Estou pesquisando para realizar um artigo sobre Caeiro. Seu trabalho vai ser gratificante. bjsss

Post a Comment

...

" O DEUS QUE HABITA EM MIM, SAÚDA O DEUS QUE HABITA EM TI ."


Escrevo sem pretensão de leitores, mas por pura necessidade de aliviar a tensão do cotidiano intenso.

Essa válvula escolhi para quietação da alma, alguns dançam, outros interpretam, quando outros pintam e bordam, eu preciso fazer muitas coisas, muitas .... uma delas é escrever, rabiscar, rasurar, escrever e apagar, nem sempre publicamente.

Me procuro e me encontro, ora desapareço. Isso nem sempre quer dizer alguma coisa, nem me preocupo. Quando muito me assombro, causa-me dor e desconforto. Retomo o ciclo e as vezes em circulo.

E ainda me pergunto, quem sou eu??!

My Photo

Nada de extraordinário ao pé da letra ..... sigo os caminhos das pedras que curvam o rio de águas cristalinas que caem incasavelmente das pedreiras. Só saio de lá quando anoitece.

Google+ Followers

Follow by Email